Atualizado em: 5 julho 2012

Concurso Delegado da Polícia Federal 2012 - Inscrições, Datas e provas:

Saiba mais sobre o concurso para Delegado da Polícia Federal de 2012 e veja como se inscrever.
Você Sabia?
A Polícia Federal está com inscrições abertas para o concurso para o cargo de Delegado!

A Polícia Federal está com inscrições abertas para a realização de concurso público para o preenchimento de 150 vagas para o cargo de delegado.

Os candidatos aprovados neste concurso serão nomeados para trabalhar nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

publicidade:

Para o cargo de delegado é exigido o nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. A remuneração para o cargo de delegado é de R$  13.368,68.

A taxa de inscrição para delegado é de R$ 150,00. E as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de julho, através do site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado

O concurso será composto por provas objetivas e discursivas exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos. Na segunda etapa haverá o curso de formação profissional.

As provas objetivas e discursiva ocorrerão no dia 19 de agosto em todas as capitais do país, no turno da manhã.

As provas objetivas terão 120 questões e haverá uma prova de 3 questões dissertativas e elaboração de peça profissional.

As provas versarão sobre as seguintes matérias:

Direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito internacional público e direito empresarial.

Os exames de aptidão física estão previstos para serem aplicado nos dias 13 e 14 de outubro e serão constituídos de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros.

Haverá uma prova oral nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Para a avaliação de títulos, o período de entrega da documentação será de 3 e 4 de dezembro.

Haverá também um curso de formação profissional, que será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, sendo exigindo do aluno tempo integral, com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período de 4 de fevereiro a 21 de junho de 2013, das 7:30 horas de segunda-feira às 18:00 horas de sábado.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook