Atualizado em: 5 maio 2010

Concurso Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) 2010

Quem anda com a cara nos livros já pode ir se empolgando. É que  até 10 de maio, estarão abertas as inscrições para os interessados em obter uma vaga no  Concurso Público Aluno Aprendiz da CPTM, que é a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

publicidade:

Quem tem formação técnica poderá se dar muito bem nesta companhia. Uma vez que são  51 vagas  disponíveis para Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos, Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos e para Assistente Administrativo que tenham sido formados pela Aprendizagem Industrial, do Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantida pela CPTM, em convênio com o Senai.

As inscrições também poderão ser feitas pelo site e é bom lembrar que após realizada,  deverá ser  impresso o boleto com a taxa de R$ 12,40 para ser paga em qualquer agência bancária. O candidato também poderá se inscrever pelos Postos de Atendimento da companhia  “Acessa São Paulo” e Telecentro.

Mesmo que não dê tempo de participar do concurso esse ano, os interessados em ser alunos Aprendizes dos cursos técnicos de Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e Técnicos em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos poderão sair formados em 2 anos.

Sem dúvidas, será uma formação a mais para quem quer entrar no mercado de trabalho pela porta da frente.

Para os aprovados, a CPTM vai pagar um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo para o Aluno Aprendiz, lembrando, que a escola mantida pela CPTM em parceria com o SENAI.

Os candidatos serão submetidos a um prova de regime classificatório que  será de Conhecimentos Teóricos . Esta será realizada no dia 30 de maio trazendo questões  de múltipla escolha  com questões de Língua Portuguesa,  Matemática  e Atualidades.

Para os ansiosos para saber se saiu bem nas provas, o  gabarito oficial da Prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado no dia 18 de junho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook