Atualizado em: 5 maio 2010

Concurso Companhia Docas do Rio de Janeiro 2010

A Docas do Rio de Janeiro está com vagas para os cargos de Guarda Portuário para quem tem nível médio e 50 vagas  para Especialista Portuário para quem tem nível superior.

publicidade:

A remuneração é bem atraente e vai de R$ 2.022 a R$ 4.322.

O edital ainda não saiu, mas se presume que esteja na rede até final de julho deste ano. Enquanto isso, o melhor mesmo é ir se preparado.

Com base no concurso anterior de 2006, dá pra se ter uma noção sobre como serão as provas com questões de Português , informática , conhecimentos gerais  , entre outras.

A dica para se dar bem nas provas e ser aprovado na Dorcas é que se comece a estudar as matérias o quanto antes para, dessa forma, conseguir boa colocação na prova. Afinal, ninguém quer entrar numa briga desse sem estudar não, é?

Sobre a Dorcas

Situada no porto do Rio de Janeiro, porto que se fincou em uma  enseada da costa ocidental da baía de Guanabara, a companhia atua em serviços portuários.

Aliás, a cidade do Rio de Janeiro é uma tradição nesse trabalho, uma bvez que no século 20, os serviços de enviar mercadorias para o exterior, e para os Estados por via marítima e do recebimento das provindas de fora, por mar, já eram bastante procuradas no Brasil.

Antigamente, esse serviço era feito através de navios que atracavam em pontes quase todas de madeiras, “piers” ou cais de pequeno..

Com a evolução, a Dorcas também evoluiu e todas as mercadorias importadas do exterior e a bagagem dos passageiros, sujeita ao fisco aduaneiro e passivas de imposto, vinham, transportadas em gandes navios.

É nessa grande empresa, situada no Rio de Janeiro, mas que pertence a todo do Brasil que você pode iniciar carreira e o melhor de tudo: conquistar seu lugar no mercado de trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook