Atualizado em: 31 outubro 2012

Concurso Banco do Brasil 2013 - Inscrições, Edital e Vagas

Saiba mais sobre o concurso público do Banco do Brasil, para a formação de cadastro de reserva para diversos estados e veja como se inscrever.
Você Sabia?
Com mais de 5 mil agencias, o Banco do Brasil foi fundada em 1808, pelo rei D. João VI e o Visconde de Maúa.

O Banco do Brasil está com inscrições abertas para realizar concurso público para formar cadastro de reserva para diversos estados! (Divulgação)

O Banco do Brasil publicou edital para a realização de concurso público visando a formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, sendo que os candidatos aprovados poderão ser lotados nas agências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.

Opções e Cargos

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e a cidade de realização da prova, conforme tabela constante do anexo I do edital. Os candidatos deverão ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos.

publicidade:

A remuneração para o cargo é de R$ 1.892,00. Os candidatos convocados para as vagas que forem surgindo terão também possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, planos assistenciais e previdenciários complementares, além de participação nos lucros ou resultados. Sendo que a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, para trabalhar no Banco do Brasil.

Inscrições

Os candidatos podem fazer a sua inscrição até o dia 05 de novembro de 2012, através do site – www.concursosfcc.com.br – ou em um dos postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, citados no Anexo III do edital do concurso Sendo que o horário de funcionamento dos postos credenciados é das 9:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, de segunda à sexta-feira.

O Concurso terá provas objetivas e de redação, que estão previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, no período da manhã, nas cidades citadas no edital do concurso.

As provas objetivas serão compostas de uma prova de conhecimentos básicos, com questões sobre português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. E uma prova de conhecimentos específicos, com questões sobre cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

O concurso terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final do concurso podendo ser prorrogado por igual período a critério do Banco do Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook