Atualizado em: 25 fevereiro 2013

Concurso Aeronáutica 2013: Formação de Sargentos

As candidatas do sexo feminino não poderão engravidar durante todo o processo de seleção ou durante o curso, para não serem desligadas não somente do curso, mas também da aeronáutica.
Você Sabia?
Que o termo Aeronáutica caiu em desuso para designar a Força Aérea Portuguesa – sobretudo desde 1974, com a extinção da Secretaria de Estado da Aeronáutica que tutelava aquele ramo das Forças Armadas.
Concurso Aeronáutica 2013 1

A Força Aérea Brasileira realizará concurso em caráter excepcional

A Aeronáutica do Brasil está realizando as inscrições para o Exame de admissão ao curso de formação de sargentos da aeronáutica para o segundo semestre de 2013.

Serão selecionados candidatos de ambos os sexos,  para realizarem o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), que será  realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá / SP, sob regime de internato militar, no segundo semestre de 2013.

publicidade:

Vagas

Somente candidatos do sexo masculino: estrutura e pintura (12 vagas), bombeiro (22 vagas), eletromecânica (12 vagas), guarda e segurança (30 vagas) , metalurgia (9 vagas).

Ambos os sexos: controle de tráfego aéreo (128 vagas).

Quando terminar o curso de formação de sargentos da aeronáutica, o aluno será promovido à terceiro sargento, com uma remuneração mensal aproximada de R$ 3.200,00.

Inscrições

As inscrições para o exame de admissão ao curso de formação de sargentos da aeronáutica, serão realizadas do dia 20 de fevereiro ao dia 7 de março de 2013, através do site www.eear.aer.mil.br. Sendo que o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00

Etapa do Concurso

Exame de escolaridade (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Datas e Locais das Provas

As provas escritas do Exame de admissão serão realizadas no dia 07 de abril de 2013, à 09:40 horas, nas seguintes cidades:

Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).

Para ver o edital deste concurso acesse o endereço eletrônico: www.fab.mil.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook