Atualizado em: 5 julho 2011

Concurso Advocacia Geral da União - Estágio 2011

Estágio remunerado na Advocacia Geral da União. Oportunidade para estudantes do Ensino Médio e Universitários. Aproveitem!

A Advocacia Geral da União – AGU abriu Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva para estagiários da instituição. O CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – será responsável pela administração do processo. Alunos do 2º ano do Ensino Médio ou de Escolas de Educação Especial e universitários do 4º semestre poderão participar do concurso. O concurso valerá por 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados no concurso serão contratados conforme o surgimento de vagas.

Dos Pré-Requisitos

Universitários de vários cursos poderão se candidatar às vagas. A lista é relativamente extensa, pois mais de 15 cursos de Graduação fazem parte do rol do processo seletivo. Há estágios para os alunos que estejam estudando, Matemática, Enfermagem, Engenharia, Administração, Arquitetura, Comunicação Social, Direito, Estatística, Informática, Jornalismo, Logística (tecnologia), Pedagogia, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação e Ciências Contábeis.

publicidade:

Das Inscrições

Os alunos interessados nessa oportunidade deverão realizar as inscrições entre o dia 29 de junho e 10 de julho de 2011 no site do CIEE.

A melhor notícia é que não haverá cobrança de taxas. Os alunos estarão livres desses encargos.

Das Provas e Etapas

Os interessados terão que enfrentar 02 etapas para se tornarem estagiários da AGU. Na primeira fase haverá 02 (duas) Provas Objetivas, uma de Conhecimentos Gerais para as vagas de Nível Médio e outra de Conhecimentos Específicos para as vagas de Nível Superior.

Na segunda fase os candidatos serão entrevistados e terão suas habilidades avaliadas.

As Provas Objetivas terão duração de 2 horas e serão aplicadas em 17 de julho de 2011. Todas as outras informações estão disponíveis no site do CIEE.

 

Links Importantes

AGU

CIEE

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook