Atualizado em: 8 maio 2013

Concurso Advocacia Geral da União 2013

Fique ligado para a abertura do edital do concurso da Advogacia Geral da União para o ano de 2013. Veja as categorias e vagas que serão oferecidas.
Você Sabia?
Recentemente a advocacia geral da União solicitou oportunidades para candidatos que cursam direito realizar processos de seleção de estágio.
Advocacia Geral da União

Com vagas abertas, o Concurso Advocacia Geral da União 2013 foi divulgada. (Reprodução)

Foi divulgado recentemente através do Diário Oficial da União um concurso público para o preenchimento de uma série de oportunidades voltadas para inicialmente o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil.

De acordo ainda com a publicação e informação que foi divulgada é que este certame deverá ser organizado e também dirigido através da Procuradoria Geral do Banco Central através de uma orientação estabelecida pelo Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral do próprio Banco.

publicidade:

Vagas e Cargos

É importante salientar que só poderão concorrer as oportunidades candidatos que tenham Bacharelado em Direito, e que o provimento das vagas deverá acontecer através de uma nomeação para as categorias iniciais da carreira, isto em caráter efetivo. Como atribuições dos cargos, os profissionais contratados deverão realizar atividades de representação judicial e também extra judicial do Banco Central do Brasil, bem como sessões de consultoria e assessoramento jurídico para o Banco Central e ainda as apurações de liquidez e a certeza de todos os créditos de qualquer uma das naturezas. Tudo isto deverá acontecer de forma inerente as suas atividades, procurando os inscrever em dívidas ativas para a finalidade de cobrar o que será uma das obrigações destes candidatos.

Passos do Concurso

Serão aplicadas avaliações durante a seleção, que inicialmente deverão contar com provas de aptidão física e mentais para o exercício exclusivo desta função. Os candidatos que concorrerem também ao cargo deverão ser avaliados através de provas escritas objetivas, bem como três provas escritas discursivas. Provas orais e ainda avaliações de títulos.

Ao ser finalizada esta etapa os candidatos que forem aprovados nestas partes do processo deverõa passar por um curso de formação e capacitação para que fiquem alinhados com todas as informações.

Fique Ligado!

Em breve serão divulgadas maiores informações pela organizadora do processo, apesar disto provavelmente o concurso deverá seguir os mesmos moldes do processo de seleção anterior, com exceção ao número de vagas e os cargos estabelecidos. Em Caso de Duvidas, você pode acessar o espaço da AGU pelo site – www.agu.gov.br – e Boa Sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook