Atualizado em: 9 dezembro 2010

Como prestar Concurso Público com o nome sujo

Muitas pessoas acham que não, mas é possível sim você que tem nome sujo prestar concurso. Não há nenhuma lei ou regra que impeça você de fazer a prova para obter uma vaga de emprego. Seja com o nome sujo no SPC ou Serasa, mas você tem o direito.

publicidade:

De acordo com o site da Globo esse quadro muda quando a vaga é para trabalhar em algum banco, pois até mesmo para quem já trabalha em algum banco, estar inadimplente pode causar até demissão por justa causa, tendo a pessoa um prazo para regularizar a sua situação financeira, quitando todas as suas dividas pendentes.

A inclusão do nome da pessoa nesses cadastros não atende a um princípio da Constituição que garante a ampla defesa de todos os cidadãos diante de uma acusação, por isso não se pode impedir quem tem “nome sujo” de concorrer.

Portanto, não esqueça que nome sujo não é impedimento para o candidato prestar um concurso público. Isso tem uma importância fundamental, porque muitas pessoas que não estão bem informadas acabam não participando de concurso por apenas achar que por seu nome estar sujo não terá o direito de se inscrever.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook