Atualizado em: 28 janeiro 2010

Como passar em concurso público

No Brasil, ser um funcionário público ainda é a meta de muita gente, desde aqueles que já estão empregados, até os estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho.

publicidade:

Esse encantamento por pela oportunidade de trabalhar para o Estadado – entende-se “estado” como a União, o Estado ou o Município – é creditado em parte à estabilidade que um emprego nessa área pode oferecer.

Pagam-se bons salários – é verdade que em empresas privadas o trabalhador teria a oportunidade de ter uma remuneração maior e um plano de carreira -, a carga de trabalho geralmente menor que a carga de trabalho das empresas privadas e o menor stress que o trabalhador é submetido diariamente aliada com a estabilidade que já foi citada, faz com que a procura por esse tipo de emprego seja sempre grande.

Não é raro ver nas universidades pessoas que fazem o curso apenas para poder prestar concursos públicos que necessitam de nível superior.

Hoje em dia no Brasil, existe uma verdadeira indústria focada nos concursos, como a venda de apostilas, materiais didáticos, cursos especializados e etc.

Se você está pensando em prestar  algum concurso públicom é importante que você saiba se planejar – definir o que você quer -, elaborar um método de estudo – dividir os estudos por partes -, disciplina – é fundamental que você siga rigorosamente o seu plano de estudo-, e por fim, você tem que estar sempre motivado e não desistir nunca.

Passar num concurso público requer muito estudo e muita prática. Se você não passar nos primeiro concursos, não desista. Uma hora você consegue!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook