Atualizado em: 18 fevereiro 2013

Bolsa Universidade 2013

Você quer saber mais sobre o Bolsa-Universidade 2013, veja aqui como participar e fazer a sua inscrição para o Programa.
Você Sabia?
Que as primeiras universidades da Europa foram fundadas na Itália e na França para o estudo de direito, medicina e teologia. Antes disso, instituições semelhantes existiam no mundo islâmico, sendo a mais famosa a do Cairo.
Bolsa-universidade-2013-inscrições-1

O mercado de trabalho vem exigindo muito dos profissionais durante os últimos anos

O Programa criado em 2009 pela Prefeitura Municipal de Manaus, tem o objetivo sócio-educacional de conceder bolsas de estudos a jovens, com cobertura de porcentagens integrais ou parciais descontados do valor das mensalidades dos cursos de graduação privada.

O Programa conta com 14 instituições de ensino superior credenciadas parceiros do programa, e o estudante não é obrigado a devolver a quantia investida em seus estudos posterior a sua formação profissional.

publicidade:

Sobre o Processo

O processo seletivo é anualmente realizado ao final do segundo semestre e tem como critério de candidatos, pessoas residentes em Manaus com naturalidade brasileira e que possuem renda menor que quatro salários mínimos concorrendo a bolsas parciais ou de até dois salários mínimos concorrendo a bolsas integrais de estudos, possuir matricula regular em instituição privada de ensino superior ou comprovante de vestibular como apto e não possuir diploma de curso superior anterior.

O estudante que preenche os critérios e se torna bolsista no programa, participa de projetos educacionais, sociais ou culturais implementados pela prefeitura e parceiros, como forma de comprometimento ao programa, cumprindo obrigatoriamente com os projetos da Contrapartida, que se dividem em eventos e seminários com carga horária de até 16 horas variando dentre os descontos da adquiridos com a bolsa e o bolsista é certificado ao final de cada projeto. A ausência do bolsista nos projetos da Contrapartida pode levar o bolsista a perder o beneficio, já que o mesmo ao se inscrever se compromete com o projeto.

Inscrições

As inscrições são feitas somente pela Internet através do site do programa e dispõe de 69 cursos disponíveis nas áreas da saúde, exatas e humanas em instituições privadas de ensino superior. Desde 2009 foram 39 mil estudantes beneficiados pelo programa ao todo

Atualmente o programa adere a um sistema de remanejamento de vagas para candidatos que ainda não foram contemplados pelo beneficio, podendo se inscrever novamente, em outro curso ou instituição com maior numero de vagas ou uma maior oferta e variedade de cursos, não precisando assim aguardar a segunda ou terceira convocatória de classificação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook