Atualizado em: 1 novembro 2012

Aumento do Prazo para renovação do FIES, é prorrogado até 31 de Dezembro

Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 31 de dezembro, para todos os estudantes que possui uma renda familiar mensal bruta de até 10 salários .
Você Sabia?
Que o Fies foi criado 1999 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), sucessor do Crédito Educativo criado em 1976 pelo regime militar, é um programa destinado a financiar total ou parcialmente a graduação na educação superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

O programa que atende os universitários, tem prazo de renovação estendido até o fim de Dezembro

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), foi criado para estudantes que apresentam condições financeiras menos favoráveis, até pontos críticos, não tendo recursos necessários para bancar os cursos universitários.

Quem pode Aderir o Fies

Para poder aderir o programa, o estudante deve ter o ensino médio completo, e ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com pelo menos dois anos antes do pedido de financiamento.

publicidade:

Informação

Com essa possibilidade, tendo um prazo maior para pagamento dos estudos, ficou mais fácil, e um pouco mais popular, realizar uma capacitação superior. Com o programa, que concede o benefício de pagar valores menores; tem alguns aspectos, em que os estudantes devem ficar atentos, como o prazo de renovação do FIES, que para este ano de 2012, foi prorrogado até 31 de Dezembro.

A decisão da prorrogação do prazo, foi tomada pelo FNDE, sendo publicada no Diário Oficial da União, no último dia 29 de Agosto. O processo de renovação deve ser feito pela internet, no site do FIES. Os contratos devem ser renovados semestralmente, e no aditamento do processo, o estudante confere a atualização dos dados cadastrais e os valores apresentados, e verifica se não há nenhuma anormalidade.

Caso haja a necessidade de realizar alterações de ordens, como mudança de fiador, estado civil, e outras possibilidades mais complexas, será necessário que o estudante faça as devidas alterações no sistema, que irá gerar uma nova documentação, que precisa ser levada a instituição financeira, para ser gerado o aditamento não simplificado.

Vídeo sobre o Fies

[embedhttp://www.youtube.com/watch?v=WtlQqGpiPjY[/embed]

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook