Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Aprendiz de Marinheiro 2013: Edital e inscrições

Os candidatos interessados em servir a marinha brasileira a partir de 2013 poderão fazer a inscrição no próprio site ou nas Organizações Militares da Marinha. A marinha oferece cerca de 2.220 vagas.
Você Sabia?
Uma das primeiras escolas para aprendiz de marinheiro foi criada em 1865, chamada de Companhia de Aprendizes-Marinheiros e instalada na Prainha, no Ceará.
Aprendiz de Marinheiro 2013

A Marinha abre cerca de 2.220 vagas para aprendiz de marinheiro.

A Marinha Brasileira abriu as inscrições de aprendiz de marinheiro para todos os Estados.

As avaliações serão feitas com perguntas básicas de Português, matemática e ciências, sendo exigido a idade mínima de 18 anos e escolaridade ensino fundamental completo.

Aprendiz de Marinheiro

As inscrições foram abertas para vagas de 2.220 pessoas. As vagas são destinadas ao sexo masculino, acima de 18 a 22 anos e escolaridade ensino fundamental completo. O candidato terá que ter a nacionalidade brasileira e solteiro.

Caso o candidato esteja cadastrado no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ele poderá pedir isenção da taxa de inscrição. O exame terá 50 questões de português, matemática e ciências e a segunda etapa será uma avaliação de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Verificação de  Dados Biográficos.

Inscrições

A taxa de inscrição custará R$12,00, até o dia 19/07. Para se inscrever o candidato deverá entrar no site ou ou nas Organizações Militares da Marinha.
www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Edital

Vídeo

Concurso Aprendiz de Marinheiro 2012

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook