Atualizado em: 18 setembro 2013

Agência Nacional de Cinema: Concurso Ancine 2013

Agência Nacional do Cinema é um órgão oficial do governo federal do Brasil, constituída como agência reguladora, com sede na cidade de Brasília
Você Sabia?
Que o cinema com som surgiu em 1926, com o filme "The Jazz Singer", da Warner Brothers, recurso criado com o auxílio de um sistema de som Vitaphone.
download (4)

Agência Nacional do Cinema (Ancine) abre 69 vagas distribuídas para vários cargos

Recentemente a Agência Nacional do Cinema a ANCINE que foi criada no ano de 2001 para fomentar bem como regular, além de fiscalizar todo o mercado cinematográfico bem como audiovisual do nosso país estando ligado diretamente ao Ministério da Cultura.

Como uma verdadeira autarquia pública considerada administrada por uma diretoria colegiada, a agência ainda publicou o edital do Concurso Ancine2013, isto de forma exclusiva de ingresso em um emprego considerado público.

publicidade:

Objetivo do Concurso

Como objetivos do concurso podemos citar um preenchimento de pelo menos 82 vagas de trabalho, todas distribuídas nas funções de Técnico Administrativo e ainda Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e também Audiovisual.

Todos os aprovados deverão trabalhar no escritório do Rio de Janeiro, a remuneração oferecida deverá ser inicialmente em torno de R$ 5 mil reais para 40 horas semanais de trabalho.

Inscrições

As inscrições para o concurso Ancine 2013 deverão ser realizadas para os profissionais que já concluíram ensino médio e devem passar por provas objetivas de língua portuguesa, informática, bem como direito administrativo e constitucional, administração pública, ética no serviço público e raciocínio lógico, além de conhecimentos específicos na área. O conteúdo programático completo para estudos fica disponibilizado através do edital do concurso 2013.

Todas as inscrições poderão ser realizadas através do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília Cespe/UnB. No endereço www.cespe.unb.br, com isto é possível se acompanhar todos os processos que acabam cercando o edital Ancine de 2013.

Taxa

Aos profissionais inscritos deverá ser paga uma taxa equivalente a R$ 50 através de boleto emitido no ato das inscrições, estas que poderão ser realizadas até ás 23 horas e 59 minutos do dia 20 de setembro.

O edital completo também poderá ser acessado através do site da Ancine.É interessante citar que o concurso tem um prazo de validade de pelo menos dois anos podendo ser prorrogado por um mesmo período desde que seja apenas uma vez.

Maiores informações acesse www.ancine.gov.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook