Atualizado em: 20 agosto 2012

Abertas inscrições para participar do ProJovem Urbano

Saiba mais sobre este grande projeto que já tem inscrições abertas para você nesta modelidade que dá oportunidade para o conhecimento a todos.
Você Sabia?
O ProJovem Urbano é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que foi lançado pela Presidencia da Republica em setembro de 2007.
publicidade:

ProJovem URbano

O ProJovem Urbano começa matricular os primeiros alunos. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).  O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. Para fazer a inscrição basta ter em mãos a carteira de identidade ou a certidão de nascimento.

publicidade:

Como participar?

O programa é voltado para Jovens entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental (8ª série). E o Programa  oferece uma formação no ensino fundamental, diversos cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês, todos os programas tem duração de 18 meses. Você faz a matricula, e precisa da certidão de nascimento ou do seu R.G para conseguir entrar de vez e cuidar do futuro, com uma capacitação.

No Site do ProJovem, você encontra as principais noticias e fica sabendo de tudo nesta oportunidade que é para todos. (Divulgação)

Objetivo

O Principal Objetivo e conseguir elevar ainda mais o grau de escolaridade no país, visando o desenvolvimento d ser humano e ao pleno exercicio da cidadania.Capacitando, qualificando, e colocando em desenvolvimento um profissional que tem poucas experiencias mas participa ativamente como cidadão.

publicidade:

No caso de duvidas, você pode entrar em contato pela central de atendimento do ProJovem Urbano, que é 0800 722 7777 ou acessar o site do programa – www.projovem.gov.br –  e tirar todas as suas duvidas!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook