Atualizado em: 15 julho 2013

5ª Olímpiada Nacional em História do Brasil - Inscreva-se

5ª Olimpíada Nacional tem como objetivo trazer o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas.
Você Sabia?
Que tudo começou na Grécia Antiga. No ano de 776 a.C, os gregos queriam fazer uma homenagem aos deuses na cidade de Olímpia.
olim

Olimpíada Nacional em História do Brasil desde 2009, esta é iniciativa que tem sido um grande sucesso entre alunos

A 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil nada mais é do que uma grande iniciativa promulgada através da Universidade Estadual de Campinas em um evento que conta com todo o apoio de entidades diferenciadas do ramo. Em sua última realização que aconteceu em 2012 houveram mais de 43 mil participantes reunindo mais de duas mil pessoas na sua final presencial que aconteceu na badalada Unicamp.

É importante salientar que a ONHB é criada em formatos diferenciados e organizada através do Departamento de História da Unicamp e as provas são elaboradas e desenvolvidas através de historiadores, professores, e ainda pós graduandos em história da instituição. Existe uma proposta bastante interessante onde o participante tem a oportunidade de trabalhar com temas considerados fundamentais da história nacional.

publicidade:

Como Realizar as Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de agosto, para estudantes que estejam matriculados regularmente no 8º e 9º anos do ensino fundamental e também demais séries de ensino médio exclusivamente de escolas públicas e privadas de todo o país. É possível ainda participantes e Ensino de Jovens e Adultos, onde a primeira fase do processo deverá acontecer no dia 19 de agosto de 2013, que é o dia do Historiador.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, a competição é feita em cinco fases online, que tem uma duração de uma semana cada uma delas, e ainda uma etapa deverá ser presencial, com isto entre as equipes que são disponibilizadas, é possível ter três estudantes e ainda obrigatoriamente um professor graduado em história. Nas novidades citadas para o concurso deste ano está um curso online de formação continuada para os professores que serão orientadores das equipes abrangendo todo o Brasil.

Informação

Para participar basta acessar o site da Olimpíada pelo endereço www.olimpiadadehistoria.com.br a taxa de inscrição é de R$ 21 para estudantes de escolas públicas e R$ 45 para particulares.

Este concurso ainda deverá acontecer simultaneamente nas suas fases online da prova que estarão disponíveis para o acesso a todos os profissionais que estiverem interessados.

Vídeo sobre a 5ª Olímpiada Nacional em História do Brasil

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook