Atualizado em: 18 agosto 2011

Windows 8 terá loja de aplicativos

O gerente da divisão Windows da Microsoft postou um artigo no blog MSDN no qual revela que a empresa de Redmond poderá ter uma loja de aplicativos para WIndows 8

Windows 8 terá loja de aplicativos

A Microsoft, tal como a Apple fez com o Mac OS, vai lançar uma loja de aplicativos para seu novo sistema operacional, o Windows 8. A notícia foi conhecida quando Steve Sinofsky, gerente da divisão Windows da empresa de Redmond e responsável pelo seu desenvolvimento, revelou detalhes sobre as equipes que estão trabalhando na nova versão do sistema operacional.

publicidade:

A companhia fundada por Bill Gates está apostando forte no Windows 8. Apesar de Steve Ballmer recentemente ter zombado das vendas do Mac, o certo é que os computadores da Apple estão ganhando cada vez mais terreno.

Talvez seja por isso que a Microsoft decidiu incluir no Windows 8, uma loja de aplicativos. Vale lembrar da quase desconhecida loja de aplicativos do Windows Vista, que foi um fracasso.

Em abril, vazaram algumas imagens da possível loja do Windows 8, mas não se sabe se eram reais.

Não se sabe qual será seu nome, mas o fato da Microsoft brigar judicialmente para tentar evitar que a Apple tivesse plenos direitos sobre o nome “App Store”, pode ser um indicativo de como a empresa poderá batizar sua loja.

Windows 8 terá loja de aplicativos

Em qualquer caso, o post de Sinofsky no blog da Microsoft confirma a presença de uma loja de aplicativos no Windows 8. Porém, há outros aspectos do sistema operacional que chamam a atenção, como a “plataforma para a interação humana”, o que pode significar que eles vão incentivar o uso do Kinect ou de telas sensíveis ao toque.

Por enquanto, porém, não são conhecidos maiores detalhes sobre as funcionalidades do Windows 8. Algumas, como “Performance” ou “Experiência Global” já apareceram em versões anteriores, mas outros, como “No controle de seu PC” são mais misteriosos, então teremos que esperar até que a Microsoft divulgue mais detalhes sobre eles.

Fonte: MSDN Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook