Atualizado em: 13 outubro 2011

Windows 7 é o sistema operacional mais usado

Após um longo período onde o Windows XP esteve no topo, em setembro o Windows 7 assumiu a liderança como sistema operacional mais usado do mundo.
DVD original do Windows 7 Professional

DVD original do Windows 7 Professional

Desde seu lançamento, o Windows 7 tem aumentado sua presença no mercado. Ainda que a grande maioria dos computadores vendidos sejam entregues com uma licença do Windows 7, não podemos ignorar a adoção voluntária por parte dos consumidores e empresas.

Estamos há poucos dias do segundo aniversário do Windows 7, e de acordo com a empresa de estatísticas StatCounter, este sistema operacional já ultrapassou o Windows XP, se tornando o sistema operacional mais usado em computadores desktops e portáteis.

publicidade:

Apesar da Microsoft instar constantemente para que seus clientes abandonem o Windows XP, ainda é muito fácil encontrar um computador com esse sistema operacional nos dias de hoje. A razão da resistência, principalmente por parte das empresas é o alto nível de funcionalidade e compatibilidade do Windows XP fornece hoje.

Segundo o site da StatCounter, no final do mês de setembro, o Windows XP estava presente em pouco mais de 40 por cento dos computadores. No final de setembro, o Windows 7 ultrapassou o Windows XP como sistema operacional usado.

O Windows 7 se tornou a versão deste sistema operacional mais rapidamente vendida na história da empresa.

A Microsoft está recomendando que o mundo corporativo não espere o lançamento do Windows 8 para realizar a atualização do Windows XP. Várias empresas estão relutantes em adquirir o Windows 7 na expectativa do lançamento da próxima versão do sistema operacional de Redmond.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook