Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Venda de dispositivos móveis supera a de computadores

Venda de dispositivos móveis supera a de computadores

As vendas combinadas de telefones inteligentes (ou “smartphones“) e tablets foram superiores em 2011, a dos computadores convencionais, de acordo com um relatório da Deloitte, com previsões para o setor de tecnologia, mídia e telecomunicações.

publicidade:

O relatório “Tendências TMT” desta empresa de consultoria, prevê que serão vendidos cerca de 400 milhões de dispositivos móveis, que oferecem uma margem bruta entre 40% e 60% maior do que os computadores convencionais, considerando uma margem de erro de 10%, segundo estimativas da Deloitte.

O estudo também prevê que durante 2011 serão comercializados 45 milhões de iPads, o que corresponde a 25% das vendas de tablets, sendo que entre 70% e 80% das aquisições serão feitas por empresas dispostas a implementar esses dispositivos no ambiente profissional.

O relatório mostra que o número de sistemas operacionais móveis será mantido em “5 ou 6″ e que as operadoras estão interessadas em ter variedade de tecnologias.

Sobre o  mercado de publicidade nos meios de comunicação, o estudo diz que este setor irá investir cerca de 10 bilhões de dólares em campanhas de TV nos EUA, e que 40 milhões de pessoas irão se tornar novos espectadores.

No que diz respeito às redes sociais, o estudo observou que ainda não é possível relacionar o aumento do tempo gasto nestas redes com o sucesso de campanhas publicitárias desenvolvidas nesses ambientes.

Além disso, a Deloitte prevê que o preço dos leitores de livros eletrônicos não vá cair abaixo da barreira dos cem dólares este ano.

Em matéria de telecomunicações, o consultor do estudo diz que 130 empresas vão desenvolver novos testes nas redes móveis LTE ainda que apenas 30% do mercado esteja relacionado a elas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook