Atualizado em: 25 fevereiro 2011

Veja o novo MacBook Pro desmontado

Veja o novo MacBook Pro desmontadoPassado pouquíssimo tempo desde seu lançamento, o pessoal do site iFixit desmontou o novo MacBook Pro, revelando suas entranhas para o público e mostrando como a Apple posicionou o processador Intel Core i7 e o chip controlador da interface Thunderbolt em seus laptops.

A tecnologia Thunderbolt permite transferência de dados com velocidade até 10GB por segundo, aproximadamente duas vezes mais rápido que o USB 3.0, segundo a Intel. Há previsões para que a tecnologia atinja 100Gb por segundo na próxima década.

publicidade:

O formato da placa-mãe é aquele que estamos acostumados a ver nos produtos da Apple, com dois ventiladores e um exército de sensores que mantêm a temperatura do portátil controlada. O conector Thunderbolt não tem nada de especial do ponto de vista físico: é simplesmente uma porta ligada, ao que parece, em um grande chip controlador .

À primeira vista, distinguem-se, além deste controlador, três chips: o controlador Intel, o núcleo gráfico AMD Radeon HD e o processador de quatro núcleos Intel Core i7.

O leitor Superdrive tem outro número de modelo, o que sugere que a Apple pode ter feito algumas pequenas alterações neste dispositivo. De acordo com os rapazes do iFixit, a Apple  como sempre, fez um bom trabalho com os componentes do MacBook Pro, mas considerou que a quantidade de pasta térmica nos chips é insuficiente.

Permaneceu o formato estranho dos controversos parafusos e a mesma forma complicada de retirar o painel, a não ser que queiram destruir o vidro de proteção dianteiro.

Todas as fotos da desmontagem e descrição detalhada dos componentes estão no site da iFixit.

Via | iFixit

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook