Atualizado em: 22 agosto 2013

Vantagens de usar Linux Ubuntu

O Linux é um sistema operacional gratuito mais seguro e difícil contaminação por vírus, veja mais informações mais abaixo.
Você Sabia?
Que Linux é um sistema operacional que foi desenvolvido com o objetivo de criar um sistema Unix-like que executasse em computadores
Linux Ubuntu

O sistema operacional Linux Ubuntu é gratuito

O Linux Ubuntu é um sistema operacional gratuito de fácil acesso e manuseio, que vem sendo cada vez mais usado por usuários particulares e empresas.

Mas o que algumas pessoas ainda desconhecem são as vantagens que o sistema Linux Ubuntu traz para os seus usuários.

publicidade:

Vantagens de Usar o Linux Ubuntu

Instalação Simples e Fácil: Os desenvolvedores do sistema Linux Ubuntu tem a meta de que este sistema seja simples e de fácil instalação. Claro que alguns usuários podem encontrar alguma dificuldade na instalação do sistema, mas a grande maioria dos usuários conseguem instalar facilmente o sistema no seu computador.

Sendo que a instalação e as principais aplicações do Linux Ubuntu estão disponíveis em CD, havendo uma versão em DVD, e também através da internet. Geralmente a instalação do Linux Ubuntu leva cerca de 25 minutos para ser instalado.

Atualização para uma nova versão facilitada: Caso o usuário tenha dificuldade na instalação do Linux Ubuntu, não precisa se preocupar pois não será necessário repetir a instalação quando for atualizar para uma nova versão, pois as atualizações totais estão disponíveis online. Até quem tiver uma versão Breezy ou posterior, será notificado da existência de uma nova versão no seu ambiente de trabalho.

Uso imediato: Logo após a instalação o Linux Ubuntu já pode ser utilizado. Sendo que o usuário terá a sua disposição um conjunto completo de aplicações de produtividade, internet, desenho e criação gráfica, jogos, entre outros.  Mas existem muitas outras aplicações disponíveis para instalação através da internet.

O Linux Ubuntu pode ser instalado em equipamentos portáteis: O Linux Ubuntu tem um suporte para monitores de baixa resolução como os de 800X600 e os de 1.280X600, o que o torna perfeito para netbooks e computadores portáties menores, como o HP Mini e o Positivo Mobo.

Possuir suporte para a computação na nuvem: o Linus Ubuntu possui suporte para EC2, sistema de computação nas nuvens da AmazonWeb Services, além da tecnologia necessária para rodar aplicativos nesse ambiente nas nuvens. Também o Karmic Koala, tem a ferramenta de código aberto, Eucalyptus, que permite às empresas criarem seus próprios ambientes de computação nas nuvens.

A Central de Programas do Ubuntu: A Central de Programas do Ubuntu é o grande destaque das novas versões do sistema, tendo sido criado para facilitar a instalação de novos aplicativos desenvolvidos pelo Linux. Sendo que na central de Programas do Ubuntu, o usuário encontra uma garnde lista de softwares,classificados por categoria, que podem ser baixados e instalados. Há ainda o campo de busca onde o usuário pode digitar um programa específico que esteja procurando. Já para instalar qualquer um desses programas, o usuário deve clicar no botão “Instalar”, que o sistema faz a instalação sozinho.

Prática Intencional de Travamento (utilitário sudo): O sistema Linux Ubuntu tem a prática intencional do travamento da utilização do usuário root, utilizando o utilitário sudo, o que permite executar um comando como usuário root, para realizar tarefas administrativas do sistema. Sendo que a maioria das distribuições Do Linux exige que o usuário faça login, como root ou utilize o comando “su” para executar tarefas de administração, mas um usuário em um sistema Ubuntu, faz isso através do utilitário “sudo”, com seu próprio login.

Vídeo sobre o Linux

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook