Atualizado em: 2 setembro 2011

Ultrabook Acer Aspire S3, alternativa para o MacBook Air

A Acer mira na fatia de mercado do Appe MacBook Air, ao criar o Acer Aspire S3 um ultrabook com apenas 13 milímetros de espessura e 1,3 Kg de peso.

Ultrabook Acer Aspire S3, alternativa para o MacBook Air

Mais um equipamento da classe ultrabook chega ao mercado através da Acer, com seu novo Acer Aspire S3, o primeiro laptop ultra fino da marca. Podemos fazer uma separação perceptível entre qualquer notebook lançado pela empresa e o Acer S3, que marca a entrada do fabricante nesta nova fronteira de mercado.

publicidade:

Ultra fino

Como podemos ver, finalmente a Acer lança um laptop “de verdade”. Com uma boa configuração de hardware, design simples, feito de uma liga de magnésio para suportar o estresse do seu corpo que tem apenas 13 milímetros de espessura e pesa 1,3 kg .

Este equipamento é um esforço da Intel e outros fabricantes para fazer frente ao MacBook Air da Apple, o que, na minha opinião, é muito bom. Afinal, precisamos de concorrência em todos os produtos para fomentar as inovações e restringir a sede de lucros das empresas.

Ultrabook Acer Aspire S3, alternativa para o MacBook Air

Com uma tela de 13,3 polegadas, ele possui resolução de 1366 x 768 pixels, com configurações que podem vir com processadores Intel Core i3, i5 ou i7. Ele vem com o novo chip Atheros Qualcomm que suporta Bluetooth 4.0 e consome menos energia. O Acer S3 é o primeiro produto que integra esta nova versão do Bluetooth. Além destas características, ele inclui duas portas USB, uma saída de vídeo HDMI e um leitor de cartões SD.

Desempenho impressionante com disco rígido SSD

O Acer S3 poderá incluir tanto HDs SSD, como os tradicionais discos rígidos de até 500GB. Se você deve comprar um destes ultrabooks, por favor, que seja com disco rígido SSD, porque o benefício em termos de velocidade, desempenho geral, menor consumo de energia, e menor peso é enorme. A acer diz que este laptop pode sair do estado de hibernação para a tela de login do Windows 7 em apenas 1,5 segundos (na versão com SSD).

Preço e disponibilidade

O Acer S3 poderá ser encontrado nas prateleiras das lojas a partir de setembro, a princípio na Europa, com preços de 799 Euros para a configuração mais simples e 1.199 Euros para a versão topo de linha. O preço é bastante atrativo em relação a outros portáteis da mesma categoria, inclusive o MacBook Air.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook