Atualizado em: 13 dezembro 2010

Tutorial Backup Outlook Express

As mensagens do Outlook Express são arquivos com a extensão .dbx e como o Outlook Express não tem uma opção para fazer backup, bastará você copiar os arquivos e pastas importantes para outros diretórios, unidades de disco, e até discos virtuais na Internet. O que acontece bastante é que outros itens  teoricamente menos importantes acabam passando em branco pelos usuários.

publicidade:

Então você pode conferir aqui como fazer cópia de mensagens e configurações do Outlook, além de como salvar os sites favoritos do navegador.

Siga as dicas do site da UOL Tecnologia:

Microsoft Office 2003 – O processo para cópia de arquivos é simples. Basta ir ao menu Arquivo > Importar e Exportar. Na sequência, deve-se escolher a opção Exportar para um arquivo. No que diz respeito à seleção de formato de arquivo, a mais utilizada – até por ser mais estável – é a PST. Com isso definido,  basta selecionar as pastas de e-mail que deseja copiar e dar prosseguimento aos passos sugeridos pelo assistente do Outlook.

Outlook Express 6 – para realizar o backup é preciso achar a pasta de armazenamento e, em seguida, copiar seu conteúdo. A “localização” da pasta pode ser achada indo, com o programa aberto, no menu Ferramentas > Opções. Na sequência, escolha a aba Manutenção e clique no botão Pasta de Armazenamento. Depois é só acessar a pasta e copiar os arquivos com extensão “.dbx”, para um pendrive ou CD. O processo para a cópia de configurações também é simples. Vá ao menu Ferramentas > Contas e selecione a aba E-mail. Depois, é preciso selecionar a conta de e-mail, que o usuário quer copiar as configurações, e clicar no botão Exportar. Será gerado um arquivo com extensão “.iaf”. Para aplicar as configurações em um Outlook Express sem nada, basta fazer o mesmo caminho, escolher a opção Importar e selecionar o arquivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook