Atualizado em: 31 janeiro 2011

Trend Micro Internet Security 2011 Titanium

it_photo

O mais novo membro da família Trend Micro é o Titanium Internet Security 2011, uma suíte de segurança para PC que cumpre o que promete, mas como todo software desta área tem calcanhares de Aquiles.

publicidade:

Tal como acontece com a Micro Suite 2010 da Trend, o Titanium é também usa apenas recursos medianos para realizar suas tarefas. São cerca de 120 MB de RAM, mais do que o dobro da memória do que seu concorrente, o Eset Smart Security 4, um dos mais leves do mercado. O tempo de inicialização da máquina aumenta em cerca de 8 segundos depois do aplicativo instalado.

As características secundárias são muito boas, mas não são do interesse de todos. O scanner de filtro de spam e e-mail são úteis se você usar um cliente de e-mail desktop como o Outlook. Os controles parentais permitem restringir a navegação na Web em uma base por usuário, mas não oferecem qualquer coisa que não possa ser feita gratuitamente através do Windows Family Safety.

Finalmente, os dados de proteção contra roubo impede que certas informações sejam enviadas do seu computador, exceto para os destinos autorizados. Você pode garantir que seu cartão de crédito não pode ir a lugar algum, exceto para varejistas on-line aprovados, por exemplo. É uma ideia legal, porém mais uma tarefa, se você lida com muitos sites.

Apesar dessas limitações, o Titanium Internet Security 2011 pode ser considerado um bom antivírus por três razões simples: proteção em tempo real impecável, uma interface claramente identificadas e organizada de forma lógica, além é claro, do preço. No site brasileiro, a licença de 1 ano custa 89 reais e você pode baixar a versão de avaliação de 30 dias aqui.

Via Trend Micro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook