Atualizado em: 30 janeiro 2011

Toshiba Qosmio T750 com pintura camaleônica

toshibaqosmiot750

A Toshiba afirmou um avanço tecnológico com o primeiro notebook com gabinete que muda de cor em função do ângulo de visão. Seu T750 Qosmio usa uma técnica desenvolvida pela empresa japonesa Touré Meihan, conhecida como Picasus, que muda a cor do azul ao roxo, dependendo do ângulo de visão. Embora semelhante ao efeito de tinta camaleão em carros da TVR e outros, Picasus não depende eu haja metal em tudo e em vez disso usa poliéster laminado de várias camadas, e cada qual por sua vez, tem milhares de nano camadas para criar um visual cintilante metálico.

publicidade:

O projeto é teoricamente mais ecológico do que os carros da TVR, pois não usa metal, embora a Toshiba não explicasse como o poliéster será reciclado. Um revestimento anti-manchas emprestado de outros portáteis da Toshiba deve manter a superfície brilhante sem marcas de impressões digitais. Uma ótima notícia para aqueles como eu que detestam os portáteis parecendo que saíram da fábrica de manteiga.

No quesito configuração, ele está na faixa dos equipamentos medianos, com tela de 15,6 polegadas, um processador Core i5 com 2.66 GHz da Intel com a mais recente arquitetura Sandy Bridge, 4GB de memória RAM e um disco rígido de grande capacidade com 750GB.

Como a maioria dos eletrônicos lançados recentemente no Japão, o novo Qosmio não tem um preço fixo. Só os japoneses podem comprar o portátil até agora, mas a maioria dos notebooks Toshiba normalmente chegam nos Estados Unidos logo depois que são lançados no Japão.

Via Nexus404

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook