Atualizado em: 15 fevereiro 2011

Toshiba entra no mercado de tablets

toshiba_tablet_610_w500

A multinacional japonesa Toshiba entrou na guerra dos tablets com um novo modelo para a Europa, que opera com o Android. O novo dispositivo foi anunciado nesta terça-feira (15) pelo diretor geral da Divisão de Produtos Digitais do Grupo, Marco Perino, no âmbito do Mobile World Congress, realizado em Barcelona.

publicidade:

Este tablet de nova geração se soma às apresentações que ocorreram neste salão pela HTC, a primeira fabricante de celulares do mundo inteiro, também pela Motorola e Acer, entre outras marcas que aspiram a destronar o Apple iPad (contando com minha torcida entusiasmada).

“O novo tablet é destinado a usuários que procuram um produto deste tipo de baixo custo, com capacidade de áudio, vídeo e navegação na Web”, disse Perino.

O novo tablet tem GPS, duas câmeras de vídeo, slot para cartão SD, conexão Wi-Fi, uma porta mini USB, e um sistema de alto-falante para ouvir música e assistir vídeo.

E a Toshiba está empenhada nos dispositivos compactos depois de ter vendido sua divisão de celulares para a Fujitsu, e agora se vira para produtos mais leves do que notebooks que requerem conexão à Internet.

Segundo a empresa asiática, esta nova linha de tablets que têm uma dimensão de 10,1 polegadas, vai estar disponível no mercado europeu no primeiro semestre deste ano. Naturalmente logo se espalhara pelas américas a partir do EUA, chegando também ao Brasil, seja pela via oficial, ou pela menos ortodoxa.

Via T3

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook