Atualizado em: 26 fevereiro 2014

Melhores Configurações para Roteadores wi-fi

Aqui em nosso site você vai saber como instalar roteador para usar rede Wi-Fi em casa sem nenhuma dificuldade e ter uma internet rápida e sem pausas.
Você Sabia?
Que o Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição.
download (7)

Os roteadores Wi-Fi evoluíram bastante nos últimos anos

A internet sem fio tornou a conexão com a internet bastante cômoda, fazendo com que as pessoas tenham toda a comodidade na hora de acessar a internet através de notebook, desktop com suporte para internet Wi-Fi e também para dispositivos móveis, como no caso de smartphones e tablets.

Por isso quem deseja ter internet de alta qualidade e com bastante comodidade em casa, com certeza o roteador Wi-Fi é uma ferramenta de suma importância. Porém existem alguns casos onde nem sempre é possível ampliar sua rede Wi-Fi, limitando muito o acesso da mesma em alguns pontos de sua residência, e nesse caso o ideal é mudar as configurações de seu aparelho.

publicidade:

Dicas antes de Comprar o Aparelho:

1. Caso você esteja comprando um aparelho Wi-Fi para sua residência e esteja preocupado com as configurações no futuro, saiba que a melhor opção é com certeza comprar um aparelho que tenha maior poder de “jogar” o sinal.

2. Na maioria dos casos os aparelhos são classificados conforme a sua potência em distância de sinal, e quanto maior a distância que o aparelho consegue enviar sinal, maior é sua qualidade e velocidade.

3. Para evitar estar sempre gastando dinheiro atoa com seus equipamentos, o ideal é efetuar a compra de um aparelho que permita a remoção de sua antena original, esse tipo de aparelho costuma ter um valor acima do que se comparado com outros aparelhos com antena fixa.

4. Mas em casos onde o sinal não está chegando, as antenas podem ser trocadas, adquirindo uma antena maior e consequentemente aumentando a potência de envio de sinal, melhorando a qualidade mesmo em longas distâncias.

 5. Caso o mesmo tenha mais de uma antena, suas antenas devem estar direcionadas para lados opostos, pois as mesmas são responsáveis pelo envio de sinal, por isso estando uma para cada direção, irá potencializar o envio de sinal, garantindo maiores benefícios.

Vídeo para Configurar o Wi-fi:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook