Atualizado em: 23 agosto 2011

Notebook Samsung Série 9

Com processador de 4 núcleos, o Samsung Serie 9 tem 1,63 cm de espessura, sendo um forte concorrente do MacBook Air, inclusive com mais conexões.

O MacBook Air esteve no posto de notebook mais fino (1,71 cm)do mundo até o Samsung Serie 9 aparecer e lhe roubar este status. Ele pesa apenas 1,3 quilos e mede1,63 centímetros de espessura.

publicidade:

Desempenho

O Samsung Série 9 tem processador Intel Core i5 que opera com uma frequência mais baixa, de forma a privilegiar aspectos como autonomia da bateria e mobilidade, em detrimento do desempenho. Porém, seu processador trabalha mais rapidamente quando o notebool é ligado a uma tomada de energia elétrica. Através da tecnologia Turbo Boost, este Core i5 pode chegar até 2.1 GHz.

Mesmo operando a uma velocidade mais baixa quando operando na bateria, este notebook não desaponta no quesito desempenho, principalmente em função da rápida unidade de armazenamento SSD, que o ajuda a carregar os aplicativo mais rapidamente.

O Samsung Serie 9 tem4 GB de memória DDR3-1333, e chip de vídeo Intel HD Graphics 3000, que não é um estrondo de desempenho, mas reproduz vídeos em full HD. Ele vem com Windows 7 Home Premium de 64 bits instalado e tem Bluetooth e suporte à conexões Wi-Fi padrão 802.11 b/g/n, além da tradicional conexão de rede com fio.

A tela mais brihante do mercado

Segundo a Samsung, além de ser o notebook mais fino do mundo, também possui a tela mais brilhante do mercado. Para se ter uma ideia, usando a “nits” uma medida do brilho, o Samsung Série 9 possui 400 nits, enquanto a maioria dos notebooks produz apenas 220 nits. Além disso, sua tela de 13 polegadas é anti-reflexiva.

Conexões Externas

Mesmo finíssimo, o Samsung Série 9 tem uma boa oferta de conexões externas. Embutidos em áreas escamoteáveis, encontramos no lado esquerdo: uma interface USB 3.0, um conector de rede e uma saída micro-HDMI. No lado direito, temos uma interface USB 2.0, um leitor de cartões de memória micro SD e um conector para fone de ouvido com microfone (headset).

HD de estado sólido o torna muito rápido

Este notebook usa um HD de estado sólido (SSD), que é muito mais rápido que os HDs convencionais aos quais estamos acostumados. Um notebook com configurações semelhantes demora pouco mais de um minuto para estar pronto para o uso após ligado (tempo de boot). Já o Série 9 demora apenas 23 segundos, e se for colocado em espera, leva apenas 5 segundos para inicializar.

O SSD não tem partes mecânicas, sendo, a grosso modo, feito de um conjunto de chips de memória. Ele não faz barulho, não esquenta, é muito mais resistente e rápido, porém muito mais carao. Por este motivo o HD do Samsung Série 9 tem apenas 128 GB de capacidade.

Drive de DVD externo incluído no preço

Tal como outros notebooks ultra-compactos, o Série 9 não tem uma unidade de DVD interna. Por isso, a Samsung oferece ao seu cliente uma unidade externa de DVD com o mesmo design. E melhor, já incluído no preço.

Vídeo de Demonstração

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook