Atualizado em: 15 março 2011

Mountain Performance 15 para profissionais gráficos

Mountain_Performance_15_3Mountain Performance 15 é nome do novo notebook profissional da Mountain voltado para profissionais da computação gráfica. É uma versão menor da Mountain Performance 17, embora conserve a maioria das especificações deste modelo. Por ser menor, ele tem um atrativo a mais do que seu irmão mais velho para profissionais móveis, como tem um peso de 2,6 quilos que não é leve, mas facilita o transporte.

O display do Mountain Performance 15 é um LED TFT de 15.6  polegadas e com resolução Full HD 1920 x 1080 pixels que nos permite de desfrutar de imagens e vídeos em alta definição.

publicidade:

A responsável pela performance gráfica é uma placa GTX540M da NVIDIA com 1GB de memória dedicada, que roda com fluidez Gráficos 3D e que também oferece suporte ao DirectX 11, assim que este laptop é também adequado para rodas os jogos mais recentes.

Mountain_Performance_15

O poder do Mountain Performance 15 é baseado num processador powered by Intel Core Sandy Bridge. Neste caso, trata-se de um Intel Core i7-2630QM, com quatro núcleos (oito núcleos de processamento, através do Hyper-Threading) e 2 GHz por núcleo (expansível até 2,9 GHz com a  tecnologia Turbo Boost 2.0 ). Tudo isso com uma memória de 4 GB de RAM, expansível até 8 GB.

Em termos de conexões, o Mountain Performance 15 tem Wi-Fi e Bluetooth 3.0. Entre as conexões físicas destacam-se a presença de duas portas USB 3.0 (com uma taxa de transferência de dez vezes maior do que USB 2.0) e uma porta HDMI . O armazenamento deste portátil é de 500 GB, graças ao seu disco rígido de 7.200 rpm.

Suas dimensões são 37,4 x 25 x 3,7 cm e seu peso, 2,6 quilos com a bateria de seis células que permite quatro horas de utilização. A empresa espanhola Mountain oferece uma garantia de dois anos. O desempenho do Mountain Performance 15 já está disponível por um preço de 1.060 Euros. Para brasileiros, somente contratando um importador ou pedindo para sua namorada aeromoça trazer um.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook