Atualizado em: 1 outubro 2013

Motivos mais comuns para desligamento de computadores

Saiba quais são os motivos mais comuns para o desligamento de computadores e o que fazer para resolver o problema.
Você Sabia?
Que o primeiro vírus para MS-DOS, surgiu em 1986. Ele infectava apenas disquetes e ocupava todo o espaço disponível no disco.
What have I done!?

Existem vírus que são programados por Hackers para desligar os computadores

Existem vários motivos que podem causar o desligamento de um computador, como problemas na Memória Ram, na Fonte,no Cooler ou  algum Vírus para desligar o computador.

Dicas Importantes

Então deve-se eliminar as possibilidades uma a uma, assim primeiro verifique a memória RAM, tentando verificar se está funcionando corretamente ou acrescentando mais pentes de memória.

publicidade:

Já se for a fonte que não estiver ligando corretamente, o computador não ficará ligado muito tempo, assim após verificar o funcionamento da fonte, se não estiver funcionando bem, devemos trocá-la por uma nova.

No caso do Coler da fonte, devemos verificá-lo e caso não esteja funcionando bem, deve ser limpo ou trocado por um novo. Claro também pode ser um vírus enviado para desligar o computador: Esses vírus desligam o computador no tempo que os Hackers programarem, e a solução é remover o vírus com um antí vírus.

Mas para o computador parar de desligar devido à vírus e o usuário ter tempo de baixar o anti-vírus, ele deve ir  em Iniciar>Executar e digitar shutdown -a e executar. Assim o computador não vai mais desligar nos atalhos, só no botão.

Caso a fonte for ATX basta apertar e segurar o botão por uns 5 segundos, que então liga de novo, não que este procedimento seja muito correto, mas pelo menos o musuário tem mais de um minuto para encontrar e baixar o anti-vírus. Mas a dica só é aplicável se o sistema operacional for Windows xp, e quando a mensagem de desligamento aparecer na tela do computador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook