Atualizado em: 29 julho 2011

Minoru, uma webcam alienígena 3D

Conheça uma webcam que mais parece um alienígena de brinquedo, mas produz imagens em três dimensões. A Minoru vem acompanhada de 5 pares de óculos 3D.

Minoru, uma webcam alienígena 3DSe você é alguém que passa horas no computador e faz muito uso de webcam, um produto que pode lhe interessar é um dispositivo curioso que permite fazer videoconferência em três dimensões.

Isso é possível graças as duas lentes que a webcam Minoru possui, atuando de forma independente, para em em seguida fazer a combinação das duas imagens gravadas (uma vermelha e outra na cor ciano), criando assim a experiência da sensação 3D.

publicidade:

A webcam Minoru tem um design bastante atraente e até mesmo engraçado, nos lembrando algum tipo de personagem alienígena dos desenhos animados televisivos. Graças a este dispositivo, podemos criar vídeos 3D e enviá-los para YouTube, assim como capturar fotos em 3D ,ou usar seu microfone integrado para enviar o áudio da nossa voz.

Ela tem um design que a permite ser colocada na parte superior de monitores LCD ou LED. Não sei se a fixação seria tão eficiente em monitores tradicionais (CRT), que felizmente nem se encontram mais à venda.

E para que não sejamos os únicos em casa que tem tenhamos a experiência em 3D, a webcam Minoru vem acompanhada de cinco pares de óculos 3D, para seus amigos e familiares também poderem ver as imagens em três dimensões. A única desvantagem pode ser o seu preço, cerca de 120 dólares, mas é claro, quem gosta das mais recentes novidades tecnológicas, não leva tanto em conta a relação entre custo e benefício.

A câmera, que eu saiba não está a venda no Brasil, mas quem disse que você não pode comprá-la? Ela pode ser encontrada no eBay por cerca de 100 dólares. O custo do frete é de aproximadamente 30 dólares. Eu já fiz algumas compras no eBay e tudo chegou sem problemas aqui no Brasil, exceto pela demora que, na média, é de dez dias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook