Atualizado em: 14 outubro 2011

Microsoft cria seu primeiro mouse mutigestual

Famosa por produzir hardware de altíssima qualidade, a Microsoft criu seu primeiro mouse com suporte a multigestos que pretende aumentar sua produtividade.
Microsoft Touch-Mouse

Microsoft Touch-Mouse

A empresa de Redmond apresentou dois modelos de mouses táteis, dos quais, o Touch Mouse é o mais inovador de todos. Isso porque ele é o primeiro multi-touch e o resultado de um projeto de pesquisa chamado Mouse 2.0, que começou há três anos.

Não é  ideal para jogadores que precisam de muita precisão a cada clique, mas para aqueles que gerenciam várias janelas ao mesmo tempo e querem aproveitar melhor seu tempo, se tornando mais produtivos no trabalho.

publicidade:
Microsoft Touch-Mouse

Microsoft Touch-Mouse

Possui um desenho de peça única (monobloco) em preto fosco e branco na parte. É grande o suficiente para acomodar a mão inteira. O peso é um pouco maior do que a medida padrão de qualquer mouse.

Tudo isso permite manobrar o mouse por toda a superfície do pad sem qualquer problema. Adapta-se tanto os canhotos, como destros.

Microsoft Touch-Mouse

Microsoft Touch-Mouse

O suporte é capacitivo e está delimitado por uma grade de cruzes que responde rapidamente a qualquer contato, reconhecendo os gestos que fazemos, não importa em que lugar do mouse.

O Microsoft Mouse Toque é quase exclusivo para ser executado com Windows 7, mas também pode ser usado com Mac.

Microsoft Touch-Mouse

Microsoft Touch-Mouse

A conexão é com o computador é feita através de uma pequena interface USB Bluetooth de 2,4 GHz. No futuro , os outros poderiam ser criados com Wi-Fi e não com Bluetooth.

Para usá-lo, é necessário o download de alguns drivers, chamados Intellipoint que não estão incluídos no luxuoso pacote para vendas.

Microsoft Touch-Mouse

Microsoft Touch-Mouse

Funções do Microsoft Touch Mouse

– Os cliques esquerdo e direito são mecânicos, mas o scroll faz uso da interface tátil.

– Se usarmos dois dedos, podemos maximizar, minimizar ou fechar uma janela, com movimentos para cima ou para baixo.

– Também podemos mover três dedos e voltar para o desktop ou ativar janelas.

– Com o movimento do polegar ,podemos mover uma página web para a frente ou para trás.

O Microsoft Touch Mouse custa 79,95 dóplares na Microsoft Store, e infelizmente ainda não está disponível no Brasil, o que deve ocorrer em breve. Para comprar o Touch Mouse no exterior, visite este link.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook