Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Microsoft anuncia a HD-3000 LifeCam

LifeCamHD3000

Mais e mais fabricantes estão integrando câmeras aos seus aparelhos, como notebooks, netbooks, desktops e outros, tornando este acessório tão presente em nossa vida, simplesmente mais uma peça guardada em uma gaveta qualquer.

publicidade:

A tendência atual é dar a estes gadgets, capacidades HD tanto para captura de imagem quanto para realizar vídeo conferência. A Microsoft, em um movimento que visa tornar mais popular sua famosa série LifeCam, anunciou o modelo HD-3000 LifeCam com preço bastante acessível (40 dólares).

A verdade é que a HD-3000 LifeCam oferece muito pouco em relação as suas antecessoras que estão no mercado há quase um ano, além do óbvio redesenho do dispositivo. O principal fator de diferenciação é, sem dúvida, o preço. Enquanto a HD-5000 pode ser encontrada no Mercado Livre por cerca de 149 reais, a HD-3000 ainda não está disponível para venda, porém deverá custar mais barato, algo em torno de 100 reais.

Como herdeira da linha LifeCam HD, a nova webcam também suporta videoconferência e gravação de vídeo em 720p no formato 16:9. Também oferece autofoco e aplicação automática de realce da cor e brilho da imagem, graças à tecnologia TrueColor, que analisa a imagem capturada, reconhece rostos, e se ajusta para evitar situações de excesso de luz ou a falta dela.

A HD-3000 LifeCam vem com um suporte universal que permite que você use a webcam em desktops e portáteis que não tenham webcam. A Microsoft anunciou compatibilidade certificada com o Windows XP (com Service Pack 2 ou superior), Windows Vista e Windows 7.

A data de lançamento ainda não fui anunciada, mas esperamos que a Microsoft forneça mais detalhes nos próximos dias. A HD-3000 LifeCam é um modelo muito interessante, e seu preço, a torna uma webcam para ter em conta na decisão de compra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook