Atualizado em: 4 fevereiro 2012

Lenovo IdeaPad Y470p, um notebook ideal para games

Fugindo do modelo tradicional de laptops para gamers e aplicações profissionais, o IdeaPad Y470p consegue ser bastante compacto, mantendo um coração de ferro.

Lenovo IdeaPad Y470p

A Lenovo lançou o IdeaPad Y470p, um portátil com vídeo de respeito que foi adicionado a linha de notebooks IdeaPad. Segundo o fabricante, é um produto voltado para o público gamer, por isso seus gráficos são responsabilidade do chip AMD Radeon HD 7690M com 1 GB de RAM.

publicidade:

Fugindo do modelo tradicional de laptops para gamers e aplicações profissionais, o IdeaPad Y470p consegue ser bastante compacto, especialmente em relação aos seus concorrentes diretos. O portátil possui tela de 14 polegadas com resolução máxima de 1366 x 768 pixels, adequada para o tamanho da sua tela.

Coração de ferro

Em termos de processador, a Lenovo escolheu um dos modelos mais equilibrados da arquitetura Intel Sandy Bridge. Trata-se do Quad-Core i7 2670QM, cujo núcleo chega a 2,2 GHz e conta ainda com aceleração Turbo Boost para chegar a 3,1 GHz. Disco rígido de 750 GB e memória de 8GB formam a outra parte do coração desta máquina.

Lenovo IdeaPad Y470p

O resto das configurações do novo Y740p não despertam tanto interesse, por exemplo, a conectividade Bluetooth é de segunda geração, enquanto a webcam tem apenas 2 megapixels.

Entretanto, um ponto positivo se consiste no grande número de interfaces, já que temos duas portas USB 2.0, duas portas 3.0 e uma porta eSATA. A bateria é de seis células, e segundo o fabricante Lenovo, é capaz manter a fera viva por quatro horas. O novo IdeaPad Y740p já está disponível no site oficial da Lenovo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook