Atualizado em: 27 janeiro 2011

Laptops da linha Sony Vaio S podem ser customizados

vaio-s

Há bastante tempo que os consumidores de equipamentos de informática, notadamente computadores pessoais e laptops, se acostumaram com a possiblidade de aumentar o poder de suas máquinas através do upgrade de alguns componentes.

publicidade:

Posteriormente, esta prática foi absorvida por algumas empresas, dando ao cliente, a possibilidade de customizar sua máquina antes que ela saia da loja. A Dell é uma das empresas mais famosas por adotar esta prática.

A Sony anunciou que irá passar a oferecer versões personalizadas dos seus laptops da linha Vaio S, feita sob medida para quem procura um laptop leve, ideal para deslocamentos constantes e viagens.

Os laptops da linha Vaio S tem tela de 13,3 polegadas, gabinete com apenas uma polegada e são extremamente leves, pesando menos de dois quilos.

Os itens de personalização que a Sony permite são processador, disco rígido, memória, adicionar placa de vídeo, adicionar conexão Wireless WiDi e optar por um leitor/gravador de Blu-ray.

Os itens personalizáveis do modelo S vão do processador ao disco, passando – claro – pela quantidade de memória RAM e pela placa de vídeo, além de opções de conexão wireless.

Originalmente a linha Vaio S tem 4GB de memória, mas podemos atingir o limite de 8GB, podemos também adicionar uma placa de vídeo offboard da Nvidia, já que a placa original é onboard da Intel.

Também é possível optar por um sistema chamado WiDi, que permite transmitir conteúdos do PC para uma TVHD sem precisar de fios. Outra opção, bastante procurada segundo o blog da Sony, é um teclado com iluminação traseira para aqueles momentos de insônia.

O preço do modelo mais simples da linha VAIO S é de 875 dólares no exterior.

Via Laptop Mag

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook