Atualizado em: 31 janeiro 2011

Kurumin Uol

Kurumin é uma distribuição da Linux que foi projetado para ser mais compacto do que o sistema de detecção de hardware tradicional. A intenção, é que coubesse em um mini-cd de 80mm. Seu projeto teve início para uso pessoal, mas depois de divulgação do produto no site pessoal do criador, muita gente mostrou interesse, incentivando o criador Carlos Morimoto a levar o projeto a diante. Kurumin então, ficou conhecido como a distribuição Linux mais popular no Brasil.

publicidade:

O Kurumin tem como logotipo a imagem de um pingüim que representa o Linux, mas algumas características são particulares, como o cocar e suas cores, representando o Brasil. O Kurumin é um sistema destinado a desktops, de uso geral, que você pode acessar internet, ver filmes, jogar, trabalhar, entre outras tarefas.

Hoje o Linux não é tão usado normalmente pelas pessoas. É um sistema operacional muito usado ainda em empresas e por algumas pessoas específicas, que normalmente mexem com informática ou trabalham na área, por ter um domínio maior e conhecer melhor o sistema. O Linux é ótimo para rodar um sistema maior, mais robusto, ele é sempre o mais indicado.

O Kurumin é diferente dos outros por ser mais fácil de usar, rodando diretamente do CD sendo instalado rapidamente e facilmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook