Atualizado em: 30 agosto 2011

Imagens do novo Explorer do Windows 8

O gerente do produto da Microsoft revelou algumas imagens e detelhes de funcionamento do Windows Explorer para WIndows 8.

A Microsoft revelou alguns detalhes sobre duas mudanças que fará no Windows Explorer para a próxima versão do seu sistema operacional. O gerente da divisão Windows, Steven Sinofsky, escreveu um post explicando algumas modificações que visam melhorar a experiência do usuário, revelando também algumas capturas de tela que permitem entender melhor as mudanças.

Sinofsky deu um breve panorama histórico dessa ferramenta básica do sistema operacional da empresa, e em seguida, apontou o que virá em um futuro próximo.

publicidade:

Imagens do novo Explorer do Windows 8

O Windows Explorer é essencial para navegar pelo sistema operacional. Buscar arquivos, ir de uma pasta para outra ou mover arquivos são algumas das ações permitidas por esta ferramenta. O objetivo que a Microsoft propõe agora é ajustar a sua utilidade para as necessidades do usuário.

Para otimizar a experiência do usuário do Windows Explorer, a Microsoft analisou o comportamento daqueles que atualmente usam esta ferramenta. Muitos comandos são usados ​​com frequência. As ações mais realizadas, tais como copiar, colar, excluir, recortar, renomear, foram levadas em conta para a remodelação do Windows Explorer.

De acordo com Sinofsky, há mais de 200 comandos no Windows Explorer, sendo que apenas 10 respondem por 81,8% do uso total. A equipe de desenvolvimento optou por incluir alguns desses comandos na barra de ferramentas. Assim, as opções se multiplicam e a parte superior da interface fica muito parecida com a do Word, ou o Paint.

Além disso, o Windows Explorer 8 terá mais opções para atender as demandas da web. Haverá um botão de compartilhamento, com o qual poderemos comprimir vários arquivos em um arquivo zipado e enviar por e-mail.

Porcentagem de uso dos recursos do Windows Explorer

Porcentagem de uso dos recursos do Windows Explorer

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook