Atualizado em: 8 janeiro 2011

Google Earth 2011 download

A Google, atualmente, é uma das maiores empresas do mundo. Sempre com inovações e soluções que melhoram a interação homem-máquina, a empresa se destaca por sempre estar a frente das demais.

publicidade:

Em toda sua existência a empresa sempre inovou, principalmente, com suas soluções para a internet. Um dos inventos mais interessantes da gigante da internet é o Google Earth.

O Google Earth Pro é o programa mais completo para pesquisa, visualização e apresentação de locais. Além do acesso a mapas, plantas e fotos de satélite da Terra, você pode exportar arquivos de alta qualidade, além de criar vídeos de suas interações no programa.

Depois de trazer fotos em ótima resolução e permitir que os usuários “visitem” a Grécia Antiga, o Google Earth agora leva você para um mergulho nos oceanos. E as novidades não param por aí: que tal uma viagem no tempo para ver como era a Terra em 1948? Ou, quem sabe, um passeio pela superfície do planeta Marte?

Na versão mais nova podemos encontrar:

Visita aos mares e oceanos

Esta, com certeza, é a maior novidade que a nova versão do Google Earth traz. Além de melhorar consideravelmente a textura das imagens que mostram o oceano, o gigante Google agora leva os usuários para darem um “mergulhinho” em qualquer oceano e mar do planeta.

Ativando a camada “Ocean”, você tem acesso aos mais diversos tipos de informações sobre naufrágios, expedições oceânicas, rastreamento de animais, espécies oceânicas ameaçadas e muito mais. Essas informações são provenientes dos maiores peritos sobre o assunto: a National Geographic e a BBC.

De outro planeta

Já imaginou poder olhar a superfície de Marte em detalhes, com a identificação de crateras e cânions? Esta é a segunda grande novidade que o Google Earth 5 possui. Ao acessar a opção “Marte”, presente na barra de tarefas do programa, você é levado até Marte e pode explorar todos os cantos do planeta.

Para tornar ainda mais interessante a exploração planetária, todas as crateras, cânions e montanhas estão identificados com seus respectivos nomes. Informações adicionais e até mesmo fotos podem ser acessadas clicando sobre o nome da localização desejada.

Agora resta esperar que nas próximas versões do Google Earth estejam presentes também os demais planetas que compõem nosso Sistema Solar e, claro, a Lua, já que este foi o primeiro (e até agora o único) lugar fora da Terra em que o homem pisou.

Viagem no tempo

Os usuários agora viajar no tempo e ver como eram alguns pontos do planeta em qualquer época entre os anos de 1940 e 2009. Um aspecto interessante de ser observado são as mudanças que ocorreram no planeta Terra, como o derretimento das geleiras e a erosão da costa.

Para ter acesso a esta novidade, é só acessar o ícone , presente na barra de tarefas do programa, ao lado da ferramenta DOM.

E muito mais!

Para fazer o download do programa basta clicar aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook