Atualizado em: 31 julho 2013

Formas de proteger as senhas no computador

Aprenda aqui a usar uma senha para ajudar a garantir que usuários não autorizados não podem acessar seu computador.
Você Sabia?
Que Charles Babbage, considerado o pai do computador atual, construiu em 1830 o primeiro computador do mundo.
001senhas-pc

Como proteger seu computador com uma senha

Todas as pessoas tem medo de ser infectado por várias pragas da internet, e quanto mais a tecnologia vir a se desenvolver, mais as coisas poderão ser feitas através de computadores pessoais, como por exemplo os pagamentos de contas, os arquivos com informações pessoais. E com isto desta forma existe um aumento de interesse de hackers de invadir os sistemas.

É importante para se ter a proteção de máquinas, se adequar aos sistemas, onde você deve saber se já conta com antivírus ou ainda por que ainda assim acabou ficando infectado. E com isto não é só apenas um programa que poderão ajudar a proteger o seu computador, é um conjunto de ações que poderão permitir que o seu pc possa ficar o mais protegido possível.

publicidade:

Dicas Interessantes de Segurança

O antivírus

Ele não pode ser o único responsável por proteger o seu computador, mas certamente é um dos principais e o primeiro passo para quem tiver interesse em proteger a sua máquina.

É possível se encontrar diversos programas que são bons de proteção, os pagos são sem dúvida alguma superiores aos gratuitos, oferecendo um bom suporte neste sentido.

O Firewall

Ele trabalha juntamente ao antivírus, e uma vez que é o responsável em expulsar o que é de caráter totalmente duvidoso antes que ele entre na máquina. E uma vez dentro, assim que ele falha, tem o anti vírus que irá fazer o possível para o eliminar.

Antispyware

Os Antispywares são totalmente responsáveis em realizar as varreduras no computador com o objetivo principal de tentar se eliminar o sistema de spywares, que são programas deixado por hackers na sua máquina para recolher as suas informações.
Tenha sempre o sistema operacional atualizado

É muito mais fácil quando o sistema está desatualizado se infiltrar o pc, e por isso procure o manter sempre atualizado. Todas as atualizações poderão ser configuradas para serem realizadas de forma automática ou ainda serem feitas de forma manual quando o usuário tiver o interesse. Com isto você terá uma proteção interessante e completa no seu pc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook