Atualizado em: 24 fevereiro 2011

FaceTime para Mac já está disponível na Mac App Store

FaceTime para Mac já está disponível na Mac App Store

A Apple aproveitou o aniversário de Steve Jobs para lançar a versão final do FaceTime para Mac, disponível na Mac App Store a um preço de 0,99 dólares. Nenhum de nós esperava pagar pelo aplicativo, mas parece que a Apple decidiu tentar ganhar algum dinheiro com os usuários antigos, já que aplicativo será oferecido como padrão com o novo MacBook Pro.

publicidade:

A empresa lançou o primeiro beta público do FaceTime em outubro do ano passado e a partir da minúscula câmera do seu Mac, o aplicativo oferece uma enorme experiência de vídeo-chamada. A moldura da janela e os controles desaparecem para que você possa desfrutar da sua conversa, sem distrações.

O aplicativo suporta uma resolução de até 1280 por 720 pixels (720p), que pode ser aproveitada na nova câmera HD padrão que vem integrada em toda a nova linha do MacBook Pro.

Quando chama alguém com iPod Touch ou iPhone 4, você vê tudo do outro lado sem problemas. Quer usar a câmera frontal ou traseira ou girar de retrato para paisagem? Não tem problema, o FaceTime para Mac suavemente ajusta o ponto de vista.

O FaceTime é fácil de configurar no seu Mac. Tudo que você precisa é um ID da Apple, um endereço de e-mail e você está pronto para usá-lo. Para iniciar uma chamada de vídeo com seu melhor amigo, basta encontrar a sua entrada na lista de contatos. FaceTime funciona perfeitamente com o Address Book para que você não tenha que digitar seus contatos a partir do zero.

Clique em um número de telefone se você quiser chamá-lo no iPhone 4. Para chamar um iPod Touch ou Mac, use seu endereço de e-mail. Um convite aparece em sua tela. Quando é aceito, a chamada de vídeo começa.

App Store | FaceTime para Mac

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook