Atualizado em: 19 junho 2010

Editor de Vídeo Grátis

Há vários editores de vídeos gratuitos. E olha que eles são de grande valia para quem não tem dinheiro para comprar o Adobe Premiere ou outros programas profissionais de edição de vídeo.

publicidade:

MAIS USADOS

Com isso, os editores de vídeo grátis mais utilizados oferecem mil funções.
Eles vêm com a possibilidade de editar vídeos que você gravou na sua câmera digital ou filmadora.

E ainda editar vídeos baixados pelo youtube ou imagens adquiridas através da webcam ou placa de tv e captura de vídeo.

FERRAMENTAS

Para quem tem Windows Vista, o mais conhecido editor de vídeos é o Windows Movie Maker que acompanha o Vista gratuitamente.

E a facilidade dele é que não precisa instalar basta procurar ele no seu computador clicando no menu iniciar do Windows e digitar a palavra MAKER no campo “iniciar pesquisa”.

Caso não tenha o Vista, você pode pegar a versão gratuita e livre deste programa que se chama Windows Live Movie Maker Beta. Ele vem junto com o pacote do MSN (Windows Live Messager). A vantagem?

Este editor de vídeo da Microsoft é sua facilidade de uso. Com ele se é possível criar vídeos com músicas facilmente e ainda podendo incluir fotos, efeitos de transição, textos nos vídeos, etc.

ALTERNATIVAS

Para quem possui o MAC OS a opção é o iMovie.

Ele é de graça e acompanha todos os novos computadores Mac. O iMovie é completo e oferece muitas opções de edição de áudio e vídeo, com possibilidade de adicionar fotos, música e narração para os seus filmes.

Tem também o Jump Cut.

Ele é bem simples e permite editar cortar vídeo, adicionar áudio, fotos, efeitos e títulos com a grande vantagem de não precisar ser instalado no seu computador.

Isso porque ele é um site que possui um editor de vídeo online.
O outro é o Virtual Dub. Um editor grátis de vídeo que é super simples de usar.

Quem é pouco conhecedor da arte de editar vídeos  e deseja editar vídeos de forma rápida ele é uma boa opção. Ele ser rodado em Windows.

Para quem tem o Linux uma boa sugestão é o Zwei-Stein. É um programa fácil de usar e totalmente gratuito para editar seus vídeos. Tem também o Jahshaka que é um software com muitos recursos interessantes para editar seus vídeos caseiros com efeitos especiais e recursos de editores profissionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook