Atualizado em: 6 agosto 2013

Diferença entre processadores de Computador

A Intel é a empresa norte americana responsável pela criação de processadores cada vez mais rápidos, eficientes e modernos para todos os tipos de computadores.
Você Sabia?
Que os primeiros Macintosh utilizando o PowerPC surgiram em 1994. Devido à incompatibilidade dos processadores PowerPC e 68000.
processador 1

O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações

O Processador é considerado o cérebro do computador, sendo encarregado de processar as informações. O processador é o componente mais complexo do computador sendo que são aplicadas nele as tecnologias mais avançadas, visando melhorar o seu desempenho e velocidade.

Atualmente os processadores mais utilizados são os da Intel, que vem lançando novos modelos de processadores desde 1979.Os modelos de processadores lançados pela Intel são o Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Core 2 Quad, Core 2 Extreme Quad Core, Intel Core i7.

publicidade:

Diferenças entre esses Processadores

1 – O Pentium Extreme Edition: é um processador com dois Pentium 4 Extreme Edition trabalhando em conjunto.

2 – O Core 2 Duo: tem uma velocidade mais baixa, com um pouco mais de memória interna, sendo mais eficiente no modo de compartilhamento de recursos. É indicado para jogos de última geração, edição de imagem e vídeo, programas matemáticos ou de engenharia e tarefas que requeirão alto processamento.

3 – O Pentium Dual Core: tem FSB (barramento frontal) e velocidade menor, a memória interna  do processador é menor e os modelos disponíveis trazem clocks (velocidades) mais baixos. É indicado para quem quer navegar na internet e realizar tarefas simples.

4 – O Core 2 Quad: é um processador com quatro núcleos e um sistema interno muito parecido aos seus antecessores, apresenta desempenho relativamente alto, porém para algumas tarefas, o Core 2 Quad perde para o Dual Core.

5 – O Core 2 Extreme Quad Core: Tem uma velocidade de clock superior, sendo perfeito para gamers e usuários fanáticos por overclock.

6 – O Intel Core i3: opera com geralemente 2 núcleos físicos e 2 virtuais, utilizados para aumentar o desempenho do computador. Este é um processador de menor custo, se comparado aos outros processadores da família Core. Possui suporte a memória DDR3 e possui chip gráfico integrado aumentando ainda mais a velocidade de processamento de gráficos.

7 – O Intel Core i5: opera com 4 núcleos físicos. Este processador destinados ao usuário intermediário é muito utilizado por quem procura um bom custo-beneficio. Esse processador tem suporte a memória DDR3 e possui chip gráfico integrado aumentando ainda mais a velocidade de processamento de gráficos.

8 – O Intel Core i7: opera com 4 núcleos físicos e 4 virtuais, utilizados para aumentar o desempenho do computador. Esse processador tem suporte a memória DDR3 e possui chip gráfico integrado aumentando ainda mais a velocidade de processamento de gráficos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook