Atualizado em: 24 fevereiro 2011

Conheça o novo Mac OS X Lion

mac-os-x-lion

Surpreso com as novas melhorias anunciadas pela Apple para o Mac OS X Lion? Não se preocupe que é certo ainda ganharmos um pouco mais antes dele ficar pronto, mas se queremos destacar uma característica, sem dúvida é o desaparecimento do Mac OS X Server.

publicidade:

Isto é ruim? Não. A Apple unificou as duas versões de seu sistema operacional, de modo que o Mac OS X Lion versão de usuário será ao mesmo tempo a versão server do sistema operacional. Uma maneira fácil de unificar os dois produtos e permitir que qualquer usuário agora possa criar mais facilmente o seu próprio Mac OS X Server em casa sem precisar trocar de máquina.

No momento, não sabemos se essa unificação nos fez perder algumas das funcionalidades da versão atual do servidor, ou mesmo se foram removidos alguns limites, tais como o de 10 conexões AFP da versão normal do Mac OS X. O que sabemos até agora são quatro coisas:

As novidades do Mac OS X Lion Server

O Mac OS X Lion te guia no processo de configuração de seu Mac como um servidor.Também oferece a Gestão Local e Remota para Usuários e Grupos, Notificações de Envio, Compartilhamento de Arquivos, Calendários, E-mail, Contatos, Bate-papo, Time Machine, VPN, e Wiki Web Services.

O gerenciador de perfis oferece serviços de configuração e de gestão simples, baseado nos perfis para Mac OS X Lion e nos dispositivos iPhone, iPod touch e IPAD. Ele também se integra com os seus serviços de diretório existentes e oferece atualizações automáticas de perfil com o serviço Push Notification da Apple.

Wiki Server 3 facilita as tarefas de compartilhamento, colaboração e troca de informações. Os usuários podem alternar rapidamente entre a página de início de um servidor: My Page, Atualizações, Wikis, Podcasts e People. O compartilhamento de arquivos é mais fácil do que nunca, e o novo Page Editor oferece personalização total.

O Mac OS X Lion permite que você compartilhe arquivos sem fio com o IPAD. Como o WebDAV está habilitado no Lion Server, os usuários do iPad podem abrir, copiar e distribuir os documentos no servidor em aplicações como o Keynote, Pages e Numbers.

Via | Apple

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook