Atualizado em: 4 março 2013

Como usar mais de um monitor com windows 7

Atualmente é possível windows 7 é possível utilizar muitos monitores para agilizar o seu trabalho em frente ao computador
Você Sabia?
Que a Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Julho de 1993
windows-01

Microsoft é uma empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen.

No mundo atual, onde produtividade e rapidez nos processos são cada vez mais necessários, muitas pessoas começaram a ter a necessidade de usar mais de um monitor, pois dessa forma poderiam trabalhar com mais janelas abertas ao mesmo tempo, agilizar ações no computador e conseguir resultados mais rápidos.

Vendo essa tendência a Microsoft aperfeiçoou o Windows 7 para que diferente dos Sistemas Operacionais passados, fosse rápido e fácil configurar um segundo monitor ou até mesmo projetor em um computador. Abaixo você acompanha dois métodos de se configurar o segundo monitor:

publicidade:

Utilizando atalhos no teclado

O atalho no teclado para se configurar o segundo monitor é segurar a tecla com o logo do Windows e a tecla P, na tela irão aparecer quatro opções a primeira mostrará apenas imagem no monitor principal, a segunda opção irá duplicar a imagem nos dois monitores, a terceira coloca o segundo monitor como uma extensão de sua Área de Trabalho e a quarta opção exibirá a imagem apenas no segundo monitor.

Utilizando as propriedades de vídeo

Este método é um pouco mais complexo que o anterior e é indicado para quem já possui mais pratica com informática. Primeiro clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e no submenu selecione “Resolução da Tela” isso abrirá uma janela com algumas configurações para o seu vídeo, entre elas a lista de monitores ligados ao computador ou notebook. Caso o computador não tenha reconhecido o monitor adicional clique em “Detectar” e o monitor auxiliar terá de ser exibido na lista de monitores disponíveis.

É possível também identificar os monitores clicando em “Identificar” e o número do monitor aparecerá no meio da tela. Depois dessa parte você pode escolher qual a modalidade de exibição deseja na lista “Múltiplos vídeos”, poderá também mudar a orientação da tela entre paisagem e retrato e também a resolução da tela, lembrando que é necessário muito cuidado na hora de alterar alguma configurações pois configurações erradas podem prejudicar o funcionamento do computador.

Informação

Então o Windows 7 está totalmente preparado para múltiplos vídeos, lembrando que é necessário que haja mais de uma saída de vídeo no computador para esta configuração ser possível.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook