Atualizado em: 9 setembro 2011

Como minimizar o Outlook 2010 para o tray

Aprenda a minimizar o Microsoft Outlook 2010 para o tray ao invés da barra de tarefas com este tutorial simples. Você não vai acreditar, mas é fácil demais!

pic-2

Há poucos dias, resolvi colocar minhas contas de e-mail principais no Microsoft Outlook 2010 para fins de organização e também para explorar um pouco este poderoso programa e ver o que mudou desde a última vez que o usei, na versão 2003.

publicidade:

Entre outras coisa, eu queria que o Outlook 2010 minimizasse para o tray e não achei uma função nativa do programa que realizasse tal tarefa. Para aqueles que não sabem do que estou falando, quando clicamos no botão de minimizar, por padrão o Outlook minimiza para a barra de tarefas. Mas eu queria que ele minimizasse para aquela área que fica ao lado do relógio.

Lembrava que uma versão antiga deste programa fazia isso, e após procurar um pouco sem sucesso, recorri ao pai dos burros digitais, o buscador Google. Lá encontrei um artigo em inglês ensinando como fazer isso. Então resolvi escrever um artigo em português para ensinar as pessoas que tem a mesma necessidade.

Vamos aprender?

Logo que você entrar no Outlook, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa que aparece no tray. Marque a opção “Ocultar ao minimizar”, tal como aparece na imagem abaixo. Na próxima vez que minimizar o Outlook 2010, ele irá para o tray e não para a barra de tarefas. Simples assim!

Para reverter a ação, basta desmarcar esta opção. Não é necessário reiniciar o programa.

pic-1

Esta dica foi testada com o Microsoft Outlook 2010 32 bits e Windows Seven Ultimate 64 bits.

Fonte: Addictive Tips

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook