Atualizado em: 7 fevereiro 2011

Como identificar Placa Mãe queimada

Ter um computador requer cuidado, paciência e um pouco de conhecimento. É possível aprender aos poucos a mexer, a entender sobre os programas. Muitas vezes mexer no básico nos basta, como digitar textos, fazer planilhas e usar a internet, então quando surge algum problema maior, não temos a noção de como resolver. Quando se tem um problema no computador, muita gente por não ter conhecimento acaba caindo em golpes de pessoas que se dizem capazes de consertar. Por isso, não caia nesse golpe. Procure se informar antes sobre o problema do seu computador e mande para alguém que você conheça ou que indiquem para você.

publicidade:

Muito se questiona sobre o que aconteceu no nosso computador. A parte física do computador é tanto quanto complicada para leigos, mas existem diversos fóruns aonde você pode buscar ajuda expondo o seu problema e tendo ajuda de pessoas que entendem ou que pelo menos possuem prática para tentar lhe ajudar.

Quando se tem um problema e não consegue resolver, tentamos dar nosso jeito e buscar soluções, mas o computador possui muitas peças com diversas funções, então não se precipite. Uma peça que é essencial para o computador é a Placa Mãe, sendo assim a mais cara peça do computador. Por isso, não aceite de primeira quando uma pessoa falar que o problema é na placa mãe do seu computador, pois muitos dizem que a placa queimou para que você pague caro para a troca e eles acabam ficando com a placa mãe novinha do seu PC.

Para descobrir se uma placa-mãe está queimada ou não, basta retirar a placa do PC e testá-la fora do gabinete com outra fonte, com outro processador compatível e com outro módulo de memória também compatível com a placa-mãe. Saiba que se seu computador não ligar de jeito nenhum, não realizar nenhuma ação, aí sim poderá ter queimado a sua placa mãe.

Mas não esqueça, procure um lugar especializado ou alguém de confiança para que conserte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook