Atualizado em: 8 dezembro 2010

Como Copiar seus Dados de um Computador que o Windows Não Funciona Mais?

No mundo em que vivemos atualmente, cada vez mais é necessário estar sempre atento as mudanças em tempo real e não perder tempo com coisas superfluas. Cada vez mais competitivo e, porque não, destrutivo, o estilo de vida profissional hoje nos faz muitas exigências e precisamos estar preparados para atendê-las.

publicidade:

O que ano atrás era objeto de desejo e, até certo ponto, artigo de luxo, o computador e agora o notebook são peças fundamentais em nossas vidas – mais do que fundamentais, são extremamente necessários, essenciais.

Uma vez que dependemos tanto delas, seja para trabalho, entretenimento e etc, nada mais importante do que ter o máximo de cuidado para evitar problemas com a sua máquina, não? Até porque, mesmo com toda a tecnologia existentes, as mesmas ainda são aparelhos bastante frágeis. Um desses cuidados fundamentais é evitar ter líquidos próximos e evitar grandes impactos.

Além disso, todo cuidado com vírus são poucos. Nunca clique em links suspeitos e, toda vez que alguem lhe enviar um link, certifique-se de que não é uma pegadinha.

Muitas vezes, por alguma problema diversos como citados acima, acontece de nossa máquina ser danificada e ter que ir pra manutenção. As vezes é até pior.

Um dos problemas que problemas comuns é com o sistema operacional parar de funcionar. E ai, como recuperar os dados do HD? de antemão, essa não é uma tarefa simples.

Para recuperar, você tem duas opções:

1. Colocar o HD em outra máquina com sistema Windows, acessar os dados e gravar em mídias removíveis.
2. Utilizar um Live CD do Ubuntu-Linux.

A opção 2 acaba por ser mais viável, pelo fato de ainda não existir vírus “potentes” para Línux.

Independente da opção escolhida, basta fazer o backup em uma mídia externa como dvd ou hd externo e formatar a máquina “problemática”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook