Atualizado em: 19 junho 2010


Como configurar o Teclado no Windows 7


Teclado é um hardware de saída que serve para escrever as informações que você deseja que apareça no monitor. Muitas vezes, ele pode dar um problema como, por exemplo, desconfigurar, e quando isso ocorre, sua comunicação digital pode ficar comprometida.

SOLUÇÕES

Mas calma, para tudo há jeito não é mesmo? Ainda mais quando o assunto é tecnologia. Para tudo se é criado um modo, uma forma de reverter . Então, vamos as soluções.

PASSO A PASSO

Para fazer a configuração do Windows 7 não tem nada de complicado.

É tudo bem simples e nada de desesperar, como já dito, a tecnologia e o mundo da informática oferece mil alternativas para que tudo se ajeite.
Primeiro passo: é preciso saber qual o modelo do seu teclado. (Os teclados Brasileiros têm o padrão ABNT2, o que tem o “Ç”).

Depois clique em “Iniciar” e depois em “Painel de Controle”.
Em seguida, vá clicando em “Alterar os teclados ou outros métodos de entrada”, abaixo de “Relógio, Idioma e Região”

Na nova janela que surgiu, clique em “Alterar teclados…”, para abrir a janela de configuração dos teclados.

Lá tem uma janela “Serviços Texto/Idiomas Entrada”, onde você pode verificar se o seu teclado já está Instalado, caso não, clique em adicionar, clique no sinal de “+” que fica do lado esquerdo de “Portuguese (Brazil)” e Teclado, marque a opção “Português (Brasil – ABNT2″), depois clique em “OK”.

Depois que foi adicionou seu modelo de teclado, é importante que se retire os outros modelos, e isto se faz clicando sobre o modelo que deseja e clicar em remover.

Depois que você remover os outros modelos e deixar somente o “Português (Brasil)”, automaticamente ele se torna o padrão, assim você não precisa fazer mais nenhuma configuração, só clicar em “OK” nas janelas abertas e usar o seu teclado.

Pronto!

Tudo finalizado….simples não é?


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook