Atualizado em: 28 março 2011

Asus lança o EEE Pad Transformer

asus_eee-pad-transformer-thumb-450x337A fabricante taiwanesa Asustek Computer, apresentou o seu tablet depois que as vendas dos seus computadores portáteis caíram grandemente depois do bem sucedido lançamento no mercado do Apple iPad.

A companhia AsusTek  disse que sua máquina EEE Pad Transformer, que executa o sistema operacional Android 3.0, distingue-se das demais por possuir um teclado destacável que supera outras opções de tablets por sua rapidez e flexibilidade.

publicidade:

Sua tela de 25,65 centímetros (10,1 polegadas), com câmera frontal e traseira, pode ser desconectada do teclado para que os usuários possam utilizá-la como navegador de internet e reprodutor de filmes.  Se você se conectar o teclado, o dispositivo se converte num laptop.

 

O QUE DIZ O PRESIDENTE

“Em nossa própria busca da perfeição, oferecemos aos usuários uma gama maior de opções”, disse o CEO da Asustek, Jerry Shen, à Associated Press.

“Os usuários podem receber uma gama completa de funções, como a sensibilidade para 10 dedos, reprodução de vídeo compatível com o Flash, leitura de e-books e um teclado físico para aqueles que não gostam dos teclados virtuais sensíveis ao toque”, acrescentou.

 

DATA DE LANÇAMENTO

O EEE Pad Transformer, que foi apresentado em Taiwan na sexta-feira (25), será colocado à venda a partir de 30 de março no Reino Unido e EUA, devendo se espalhar pelo resto do mundo logo depois, através dos canais oficiais de importação ou pelas vias paralelas.

 

PREÇOS

Em Taiwan, a versão 16 GB do EEE Pad Transformer será vendida por 500 dólares, enquanto a versão com teclado custará 600 dólares. A empresa não apresentou os preços em outros mercados, mas certamente os preços serão ajustados para que consigam atrair o público que prioritariamente estaria interessado no Apple iPad.

 

RECONHECIMENTO

ASUS é uma empresa orientada pela inovação e compromisso com a qualidade dos produtos que incluem notebooks, netbooks, motherboards, placas gráficas, monitores, desktops, servidores,
soluções sem fio, telefones celulares e dispositivos de rede. A ASUS está listada entre as 100 maiores empresas de informática da “BusinessWeek” por 12 anos consecutivos.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook