Atualizado em: 29 julho 2011

Apple lançará portáteis ultrafinos de 15 e 17 polegadas

Rumores dão conta que a Apple lançará novos portáteis ultrafinos no mercado. Discos óticos seriam abolidos para dar lugar a unidades de estado sólido.

Apple lançará portáteis ultrafinos de 15 e 17 polegadasA empresa de Steve Jobs, Apple, está desenvolvendo uma nova linha de computadores portáteis que farão parte da série MacBook Pro, mas terão um design muito mais fino, assim como o recém-lançado MacBook Air, de acordo com o site eWeek.

Embora a empresa da maçã mordida não tenha confirmado os rumores que começaram a circular na Web, várias fontes afirmam que os próximos lançamentos terão telas de 15 e 17 polegadas, com um design ultrafino. Os comentários não oficiais acontecem em um cenário onde as vendas da Apple crescem cada vez mais e também existe a possibilidade da compra do portal de vídeo Hulu.

publicidade:

Além disso, tudo parece indicar que a Apple estaria deixando no passado a unidade de disco ótico nestes novos laptops, e apostando em drives de estado sólido. Se isto vier a se configurar em um fato, será um importantíssimo impulso para popularização deste tipo de drive, ainda pouco usado e com preço superior aos dispositivos convencionais.

Quando ao resto das especificações, os novos laptops terão processadores Sandy Bridge da Intel e porta Thunderbolt, da mesma forma que os modelos do MacBook Air que a Apple introduziu recentemente junto com o Mac OS X Lion.

Embora até o momento não haja nada de concreto ao redor dos novos laptop da Apple, sendo que todo o exposto aqui é objeto de rumores, o lançamento poderia se dar no final de 2011, quando a empresa costumeiramente aproveita a época de Natal para apresentar novidades.

Fonte: eWeek

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook