Atualizado em: 14 fevereiro 2013

Alternativas ao Microsoft Office: Word, Excel e Powerpoint

Atualmente existem bastantes alternativas gratuitas ao Microsoft Office, você poderá obter todo o software que necessita, sem gastar um único cêntimo.
Você Sabia?
Que a empresa foi fundada em 4 de abril de 1975 por Bill Gates e Paul Allen na cidade de Albuquerque, Condado de Bernalillo no estado do Novo México
suite

Microsoft Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos

Como podemos perceber atualmente os computadores se tornaram ferramentas de suma importância para nosso dia a dia, justamente por isso é muito comum nos depararmos com pessoas trocando emails diariamente, sendo que esses emails na maioria das vezes contam com informações e principalmente documentos com anexo.

Na maioria dos casos falamos em documentos em formato de algum programa que pode ser encontrado no pacote Office. Esse pacote é um dos conjuntos de programas mais conhecidos em todo o mundo, sendo também considerados pacotes bastante completos, porém devido algum problema ou falta de afinidade com o programa.

publicidade:

Microsoft Office – Alternativas para o Pacote

Diferente do que muitas pessoas imaginam, existem sim alternativas ao Microsoft Office, contanto que alguns programas são bastante similares até mesmo em sua plataforma, e outro fator muito interessante é que muitos arquivos criados pelo pacote Office também pode ser reconhecido por esses outros programas. Esse é o caso do BrOffice, desenvolvido em uma plataforma aberta e totalmente gratuita, o programa conta com um pacote de aplicativos assim como o Office, sendo possível ler todos os arquivos criados pelos aplicativos do Office.

O programa também é atualizado com todas as regras da língua portuguesa, também oferece todas as ferramentas de correção, sendo detalhes que fazem toda a diferença nesse programa. Sem contar que sua plataforma oferece uma base muito simples de funcionamento, não sendo necessário tanto conhecimento para conseguir desenvolver projetos e utilizar as ferramentas oferecidas pelo programa, o que acaba sendo um fator muito interessante.

Mais algumas dicas

Outro programa que vem ficando bastante popular e também pode oferecer as mesmas ferramentas do Office é o programa IBM Lotus Simphony, que conta com vários pacotes de aplicativos, o que também acaba sendo um fator muito interessante. Outro aplicativo que pode ser utilizado facilmente é o Google Docs, um sistema que oferece muita qualidade e muita facilidade em seu acesso e funcionamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook